Horários Nobres nas Redes Sociais

Horários Nobres nas Redes Sociais

Você espera que seu post tenha uma grande audiência ? Então vai precisar saber quais os melhores dias e horários para fazer a publicação.

Assim como os veículos de comunicação tradicionais, como tv e rádio, as Redes Sociais também possuem seus Horários Nobres, em que há o maior volume de usuários conectados e interagindo com suas redes.

Esses dados são de grande valia para o mercado publicitário, que foca seus esforços de mídia nesses intervalos, mas quem disse que não é útil para quem tem um perfil pessoal e gostaria que seus posts fossem vistos por muitas pessoas ? Devido ao grande número de publicações, os posts se tornam “antigos” em poucas horas, a menos que você marque todo mundo a todo momento, o que é altamente desaconselhável.

O Scup, uma das mais importantes ferramentas de monitoramento de mídias sociais do momento, realizou um estudo com base na análise de 170 milhões de posts no Facebook, Twitter e Instagram em 2014 e trouxe resultados bastante interessantes. Confiram:

Logo Face

* Os dias da semana preferidos para interagir no Facebook, maior rede social do mundo, são as terças e quartas.

* Mas o pico de menções durante a semana acontece nas segundas-feiras das 21h às 22h.

* Os horários com maior número de postagens são das 11h às 12h e das 20h às 22h, com exceção do domingo, que começa às 17h e segue até às 22h.

 

 Logo Twitter

* O domingo aparece como um dos dias preferidos para tuitar, principalmente após os jogos de futebol que acontecem após às 16h.

* Os horários com maior número de tuites são a partir das 19h nos demais dias da semana, com exceção do sábado, que começa às 11h da manhã e segue até o final do dia.

 

 Logo Instagram

* O Instagram foi a rede social que mais cresceu em número de postagens em comparação a 2013.

* As postagens ocorrem mais aos finais de semana, principalmente às sextas-feiras, das 19h às 23h.

 

* Fonte: Ideas Scup – https://ideas.scup.com/

 

 

 

 

 

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar